top of page

Estrategista criativo e pesquisador cultural.

Camilla de Black (Kolene)
Para Kolene criamos uma campanha para seu novo posicionamento e produtos ancorada em sua história e sua nova embaixadora, Camilla de Lucas.
Minha Atuação
Fui responsável pelo planejamento da campanha, colaborando com a construção da narrativa que iriamos contar no digital e formatos que iriamos adotar para ativar as criadores de conteúdo e embaixadora da marca.
O desafio
Criar uma campanha 100% digital comunicando o novo posicionamento, embalagens e fórmulas, ancorada na longa história de Kolene na categoria de cuidados com o cabelo.
A estratégia
Focamos em três pilares de ação:
Reapresentar a marca e suas fortalezas afirmando o
lugar de confiança construído há 40 anos;
Criar novos imaginários sobre o cabelo Kolene que positivem esse asset já tão famoso da marca;
Descomplicar a jornada da consumidora focando nas necessidades destas mulheres.
Além disso, mapeamos algumas barreiras entre a marca e o target, são eles:
Estigmas relacionados à marca;
O grande número de produtos e marcas de beleza disputando a atenção da consumidora;
O longo tempo em que a marca não criava grandes campanhas publicitárias (há 20 anos).
A ideia
Sugerimos à marca que fosse criado um perfil no X, local onde o termo "Cabelo Kolene" éra usado muitas vezes e com uma conotação negativa, esta sugestão foi dada para que a marca pudesse estar onde se fala sobre ela, participar das conversas com a possibilidade de converter crises em oportunidades, ou seja, criar um novo novo imaginário sobre o “Cabelo Kolene”
Além disso, aproveitando o interessa da marca em ter a criadora e atriz Camilla de Lucas, sugerimos iniciar esta relação com a ideia "Camilla de Black" onde esquentamos as redes sobre uma pauta que já era alimentada pelo público, o fato da Camilla não ser vista com seu cabelo natural e a liberdade de mulheres pretas em usarem seus cabelo como acharem melhor.
Por fim, mapeamos alguns portais de notícias do mercado publicitário, portais focados em falar com a comunidade negra e portais de fofoca para propagarem a ação "Camilla de Black", além de outras ações com criadoras de conteúdo de pequeno e médio porte para fazer a sustentação ao longo do período.
Veja mais sobre neste artigo do Clube de Criação de SP



bottom of page